oradores
Mónica Chaves
Fundadora e CEO da Brandkey e da Consultora Idade Maior
Mónica Chaves trabalha há mais de 34 anos em Marketing e Comunicação, tendo sido sócia fundadora em 1989 de uma das primeiras agências de Marketing Promocional em Portugal.
Fundou a Brandkey, agência de Activação de Marca, na qual lançou projetos inovadores como o Fórum Criança e o All About Teens, estudos de mercado contínuos que visaram promover o conhecimento dos hábitos e comportamentos das crianças e jovens portugueses, e realizou os Seminários de Marketing Kids&Teens, que contaram com 8 edições.
Desde a sua existência, a Brandkey trabalha as marcas dos seus clientes como a Altice, Sumol-Compal, Nestlé, Izidoro-Damatta, Colgate, Grupo Delta, Grupo BEL, Dreamia, Pepsi Internacional, Matutano, entre outras, participando ativamente nas estratégias e campanhas de Comunicação e de Ativação das suas marcas.
Em 2008 lança a Consultora Idade Maior HubConsulting Geração + 60, resultado de conhecimento adquirido nos estudos dos grupos etários mais novos, onde verificou a importante realidade da intergeracionalidade.
É co-autora do primeiro livro de Marketing Infantil em Portugal – “Kids Power – a geração net em Portugal”. Lançou em 2005 a Call to Action, uma consultora em Fundraising e Marketing Social para o 3o sector e adquiriu a Intess, empresa de hospedeiras e tradutores, 2 anos depois.
Mónica foi vogal de direcção da APAP (Associação Portuguesa de Agências de Publicidade e Marketing) durante 9 anos, faz parte do grupo de peritos Media Smart da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) e é associada da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores). Enquanto especialista em comunicação, tem sido convidada para integrar um conjunto de iniciativas da industria, como jurada e oradora.
É mãe de 4 filhos.