Ontem foi um dia muito especial para todos os participantes no Forum Idade Maior pois marca o início de uma jornada colaborativa entre as empresas e instituições que aceitaram fazer parte deste desafio: ACP, CML, Continente, Fidelidade, MEO, Santander e Well’s… uma comunidade de empresas e marcas com um plano concreto de ação, pronta a iniciar a sua atividade.
Foi em 2008 que a Brandkey criou a marca Idade Maior.
Hoje, a consultora Idade Maior, muito bem composta por uma equipa multidisciplinar e senior e os nossos parceiros de excelência, estão juntos para dar o próximo passo: construir, em comunidade empresarial, um entendimento profundo e transformador sobre as gerações portuguesas mais maduras e transformar o modo como se olha para o envelhecimento em Portugal.
O Fórum Idade Maior não é “apenas” mais um estudo de mercado. Como o próprio nome sugere, é um espaço de partilha, co-criação e crescimento, uma comunidade viva e dinâmica, onde cada um dos participantes tem um papel crucial.
Estamos juntos não apenas para recolher dados, mas para compreender, com sensibilidade e profundidade, o que motiva, preocupa e inspira as pessoas acima dos 50 anos em Portugal, e para tornarmos acionável essa compreensão e conhecimento.
A longevidade ativa e com qualidade de vida, está a transformar os nossos modelos sociais e económicos, e as empresas e instituições que aceitaram o convite para se juntar a esta missão têm uma responsabilidade enorme e estão na linha da frente dessa transformação.
São agentes de mudança, que decidiram abraçar um desafio com implicações profundas para a nossa sociedade, para os negócios e, por conseguinte, para a nossa economia.
Compreender o envelhecimento ativo e a economia da longevidade vai muito além do negócio – é contribuir para o bem-estar de cada um, para a inclusão, para o aproveitamento (no bom sentido) e a valorização de milhões de pessoas.
Cada um dos participantes e parceiros aqui presentes, ao aderirem a este fórum, mostram que compreendem a relevância desta geração e que estão dispostos a investir tempo e recursos em prol de um futuro mais inclusivo e justo para todos.
Estão a liderar o caminho para um mercado mais sensível e atento às mudanças demográficas.
Estão a “dar cartas” no Marketing e Comunicação e nos negócios das empresas e instituições.
Dia 18 de Setembro de 2024 iniciámos a nossa jornada colaborativa, começando pelas apresentações em jeito de tour de table e com a apresentação do case study da Well’s, por Marta Castro (DM), que nos mostrou como têm integrado com tanto sucesso estas questões no seu modelo de negócio.
Não estamos apenas a estudar dados, estamos a criar um movimento, que quer, com vontade e empenho, desenvolver e implementar ações que vão impactar vidas.
MUITO OBRIGADA A TODOS E PROSSIGAMOS!